Turista no meu próprio país

 

Recentemente, meu marido e eu tivemos a oportunidade de viajar para o Parque Nacional Kruger e Joanesburgo. Nossas duas primeiras noites foram passadas no Rhino Post Safari Lodge, seguidas de duas noites no Radisson Blu Sandton, e concluídas com uma viagem de volta à Cidade do Cabo no trem mais luxuoso do mundo, o Rovos Rail!

O amplamente conhecido Parque Nacional Kruger - a maior reserva de caça na África, cobrindo uma área de 19.485 km2 e abrangendo as duas províncias de Limpopo e Mpumalanga - é realmente um espetáculo para ser visto. Este é um lugar para os aventureiros no coração com um profundo desejo de estar totalmente imerso na natureza.

Dois dias foram passados em puro êxtase no Kruger National Park, com os dias que começam com as 6: 00h, safaris e incríveis avistamentos dos Big 5 e muitos outros animais e concluindo com o pôr do sol na savana. O pôr-do-sol no parque não pode ser descrito em palavras quando o sol desce no horizonte, iluminando as árvores e criando silhuetas dos animais vagarosamente vagando pela região. Quando não estávamos descobrindo todos os tipos de animais, passamos um tempo no lodge aproveitando nosso tempo livre e relaxando com massagens tranquilas no deck do lodge. Estar lá nos deu um novo senso de apreciação para a natureza como estávamos infinitamente imersos no mato e na paisagem. O alojamento foi maravilhosamente adornado com uma decoração fiel à essência da natureza - que não existem estruturas permanentes. É por isso que a pousada foi feita de materiais naturais como pedra, madeira, palha e lona para a melhor experiência de savana.

Nossos dois dias no Parque Nacional Kruger logo terminaram e nós fizemos nosso caminho para o Radisson Blu Hotel Sandton situado bem no coração do distrito comercial de Joanesburgo. Foi aí que passamos os dois dias seguintes. Depois de acordar muito cedo por dois dias seguidos, ir em unidades de jogo e socializar com os outros visitantes no Kruger, foi um belo refúgio na cidade, onde passamos nosso tempo descansando no deck da piscina e fazendo uma viagem para o Sandton City shopping center que fica a uma curta distância do hotel. Com funcionários simpáticos, excelente serviço e um belo quarto, a nossa estadia no Radisson Blu Sandton foi definitivamente um momento memorável!

A próxima parte da nossa jornada foi uma experiência única na vida! Meu marido e eu ficamos extasiados quando descobrimos que viajaríamos de volta à Cidade do Cabo com estilo no trem mais luxuoso do mundo, o Rovos Rail! Tudo no Rovos Rail foi de melhor qualidade. A equipe foi excelente, a comida foi fenomenal, e os vagões eram de tirar o fôlego! Nós adorávamos brincar de se vestir e nos sentir como se estivéssemos vivendo uma fantasia de sociedade de alta classe.

No caminho de volta à Cidade do Cabo, paramos brevemente em Kimberley, onde visitamos o Big Hole e participamos de uma visita guiada ao Museu Kimberley Open Mine. A visão do Big Hole foi espetacular quando vimos o que é considerada a escavação mais profunda feita pelo homem, com uma profundidade de 200 m2. Antes de ser a atração turística mais visitada de Kimberley, o Big Hole era apenas uma colina comum. Bem, isso foi até 150 anos atrás, quando o homem começou sua busca de diamantes com nada além de suas mãos e pás e, em seguida, passou a fazer história.

Em suma, toda a nossa viagem foi digna de ir para os livros e vamos olhar para trás nesta aventura que criou uma infinidade de memórias que vamos apreciar para sempre.