As 5 principais atrações turísticas mais visitadas da África do Sul
A África do Sul, nosso belo país no extremo sul da África, é uma terra não apenas de pessoas diversas, mas também daquilo que ela tem a oferecer. Do explorador da cidade ao amante da natureza, a África do Sul tem algo para todos. Abaixo está uma lista de cinco atrações turísticas populares na África do Sul. Embora as atrações intrigantes deste país não se limitem a essas cinco, elas são certamente as mais populares.
V&A Waterfront
O Victoria and Alfred Waterfront é considerado a atração turística mais popular e mais visitada da África e está situada no porto ainda ativo da Cidade do Cabo. Você pode perguntar: “O que torna o Waterfront tão especial?” Você quer dizer, além de ser um centro de atividades para compras, comida, vida marinha e música? Bem, aqui os visitantes podem se envolver em muitas atividades, como explorar o Two Oceans Aquarium, sobrevoar a Cidade do Cabo em um helicóptero, desfrutar de relaxantes cruzeiros pela baía, dar uma volta na roda gigante do Cabo e muito mais! O V&A Waterfront é dinâmico e cheio de atividades - nenhum tempo gasto aqui será perdido!
Kruger National Park
Abrangendo as duas províncias de Limpopo e Mpumalanga, o Parque Nacional do Kruger é uma das maiores reservas de safaris da África - a maior da África é a Reserva de Safari Selous na Tanzânia - e lar de uma variedade de vida selvagem, incluindo os Big 5! Safaris, Walking Safaris, observação de pássaros, pôr do sol na savana e lodges luxuosos: essas são apenas algumas aventuras que aguardam exploração no Kruger. Desfrute de uma escapada de safári e mergulhe nas imagens e sons da natureza.
The Apartheid Museum
"Ser livre não é apenas largar as correntes, mas viver de uma maneira que respeite e melhore a liberdade dos outros".
- Nelson Mandela
Situado em Joanesburgo, o museu conta a história da ascensão e queda do Apartheid na África do Sul. Muitos visitantes vêm à África do Sul não apenas pela diversão e emoção que o país oferece, mas também para experimentar e entender nossa história. No museu, os visitantes podem navegar por uma série de 22 exposições que levam os visitantes a uma jornada dramática e emocional de como o Apartheid surgiu, experimentar como era e como acabou sendo derrubado.
Image: Lonely Planet
Image: Tsogo Sun Gold Reef City
Image: Apartheid Museum
Garden Route
Ah, a amplamente recomendada Rota Jardim - um trecho de 200 quilômetros de aventura e beleza. Essa rota estende-se da floresta de Tsitsikamma até a cidade costeira de Mossel Bay. Com Knysna situado perfeitamente entre o início e o final da rota, é o lugar perfeito para ficar e usar como base, pois é central para muitas das atividades ao longo da Rota Jardim. Para os viciados em adrenalina, existem opções como o bungee jumping na ponte Bloukrans (o bungee Jumping mais alto de ponte do mundo, com 216 metros), tirolesa, parapente e bóia cross. Para os amantes da natureza mais tranquilos, o passeio em si é uma aventura, já que paisagens de florestas densas, cidades costeiras e lagoas alinham essa rota popular.
Cape Winelands
As Vinícolas do Cabo são uma área pitoresca conhecida por ser a maior região produtora de vinho da África do Sul, onde montanhas majestosas atuam como pano de fundo impressionante para uma infinidade de vinhedos, cidades históricas e propriedades rurais de Cape Dutch. Esta área está repleta de propriedades vinícolas que estão no ramo de vinificação há séculos e que realmente se tornaram mestres em sua área. Não só a Vinícolas se especializam em vinhos fenomenais, mas uma grande quantidade de alguns dos melhores restaurantes também foi estabelecida aqui. Reserve alguns dias para passear por esta área de tirar o fôlego e descubra tudo o que as Vinícolas tem a oferecer, desde comida e vinho de dar água na boca a atividades divertidas e acomodações de luxo deslumbrantes!