VIAGEM AO REINO NO CÉU
Percorrendo a estrada de terra sinuosa do Passo Sani, admirar a beleza natural implacável até onde os olhos podem ver e beber uma cerveja no pub mais alto da África: essa foi uma expedição que levou ao Reino da Montanha no Céu, Lesoto . O Sani Pass é uma passagem montanhosa entre as duas fronteiras da África do Sul e Lesoto - é também a única ligação rodoviária entre KwaZulu-Natal e Lesoto. Esta trilha árdua e desafiadora se estende por 9 quilômetros em uma abundância de curvas fechadas através das Montanhas Drakensberg, uma cadeia de montanhas de beleza fascinante.
Minha manhã com Major Adventures começou às 9 da manhã, quando eles vieram me buscar na bela propriedade em que eu estava hospedado, o Moorcroft Manor Hotel. A partir daí chegamos ao Sani Pass adiantados e logo nos aventuramos no passe em um 4x4, enfrentando todas as voltas e reviravoltas, além de pedras e lama. Nosso guia sabia de tudo sobre a história do passe, além de ser qualificado e experiente em manobrar e superar os desafios da estrada. Com um excelente guia experiente e o terreno acidentado do passe em perfeita justaposição com a serenidade das vistas ao redor, esta viagem foi educativa, atraente, e verdadeiramente única.
Após cerca de uma hora de carro, chegamos ao Sani Mountain Lodge, lar do pub mais alto da África, onde pegamos um petisco para comer antes de cruzar a fronteira com o Lesoto e participar de uma fascinante e cultural visita à vila do Basotho. . Aqui nós aprendemos tudo sobre como as pessoas fazem suas casas para se manterem frescas no verão e quentes no inverno, bem como, durante muitas gerações, elas usaram esses materiais. Nós interagimos com as pessoas da aldeia - aprendendo algumas saudações e frases comuns enquanto eles assavam Borotho, o pão tradicional do Lesoto cozido em uma panela sobre uma fogueira.
Esta viagem foi emocionante, bonita e muito educativa. Estou muito feliz por ter conseguido ver este pequeno pedaço único do mundo, o Sani Pass e o Reino da Montanha no Céu, Lesoto.