PRIMEIRA QUINTA-FEIRA

A primeira quinta-feira é considerada pelos moradores como um dos eventos mais amados e celebrados da Cidade do Cabo.

Principalmente porque é uma ótima maneira de encontrar com amigos (ou fazer novos) e explorar nossas belas cidades. Ah, e também é 100% GRÁTIS!

O QUE SERIA ENTÃO A PRIMEIRA QUINTA-FEIRA?

Bem, para ser breve, na primeira quinta-feira de cada mês, das 18h até tarde, milhares de pessoas andam pelas ruas da Cidade do Cabo (e Johanesburgo) enquanto perambulam entre galerias de arte, restaurantes, bares / danceterias e lojas. É a única noite do mês em que a cidade realmente ganha vida..

61196049_2310243265963586_4863688942437793792_n.png

Depois de estar em algumas primeiras quinta-feiras com amigos, foi decidido que a minha próxima seria documentado para mostrar a todos vocês o quanto de diversão você pode ter explorando a cidade à noite.

Aqui vamos nós…

Minha noite começou no The Grand Daddy Boutique Hotel. Honestamente, eu dou-lhes um 10/10! Não só eles são o único hotel que participa na primeira quinta-feira, convertendo uma das suas áreas em uma galeria de arte, mas eles também têm uma área de cobertura incrível com trailers Airstream e uma banda ao vivo! Legal certo? Se você não gosta tanto assim de uma banda ao vivo, não há desculpa para você não dar uma volta em seu elevador de 124 anos. É o elevador de trabalho mais antigo da Cidade do Cabo e sim - é 100% seguro! Como você pode imaginar, o Grand Daddy é uma parada única e popular.

Agora é hora de ir às ruas!

Nossa primeira parada foi a menos de 100 metros de distância, o Museu SA Sendinggestig, onde a Cidade da Cidade do Cabo sedia o Programa de Artistas Emergentes.

O programa visa ajudar artistas emergentes com poucos recursos com base na Cidade do Cabo, dando-lhes acesso a novas oportunidades. Eu gostei bastante dessa parada. Ao contrário de outras galerias, havia muitos níveis diferentes de habilidade na sala, junto com uma grande variedade de estilos.

Em seguida, decidimos fazer uma parada na Villa Africa. Este estúdio e galeria de design é especializado em móveis personalizados e peças de arte exclusivas.

No momento em que chegamos, o anfitrião nos enviou direto para o bar para uma bebida de cortesia de nossa escolha. Eu pessoalmente não sou muito fã de gim, mas tenho que admitir, para minha surpresa, que foi bom!

O estúdio é bastante grande, com um andar pra cima e outro para baixo. Se você é fã de estilos contemporâneos, há muito para ver!

Olhando para o nosso fiel primeiro mapa de quinta-feira (estes são extremamente úteis e podem ser encontrados em quase todas as paradas ao longo do caminho, por isso certifique-se de escolher um), fomos atraídos para uma área em Church Street que contou com mais de 10 paradas com alguns passos entre uma e outra, assim como um mercado noturno. Naturalmente, tivemos que explorá-lo!

Quando chegamos, esta rua estava cheia de pessoas indo de uma galeria para outra e socializando entre as bancas do mercado. Isso fax com que a atmosfera fique bem festiva.

Nós visitamos várias galerias e estúdios de design enquanto fazíamos amizade com alguns dos moradores e artistas. Certifique-se de deixar um pouco de tempo para esta área, pois há muito para ver e fazer aqui!

Como a maioria das galerias começou a fechar por volta das 9 da noite, nós lembramos que tínhamos passado por um bar muito vibrante (também um membro da primeira quinta-feira) chamado Aces & Spades perto do Grand Daddy Hotel. Eu não conseguia pensar em nada melhor do que terminar uma boa noite com uma cerveja gelada e algumas ótimas melodias de uma banda local.

A primeira quinta-feira na Cidade do Cabo é algo que continuarei a recomendar a quem visita a cidade e a todos os habitantes que ainda não a conheceram.

Se você participou pessoalmente da primeira quinta-feira (Cidade do Cabo ou Joanesburgo), deixe um comentário abaixo no blog e informe-nos sobre os melhores lugares que encontrou em seu trajeto.

Eu adoraria poder fazer isso novamente com paradas totalmente novas!